sábado, 4 de setembro de 2010

Banalização da Vida


A variedade de etnias e de religiões podem trazer pontos de vista conflituosos. Todos os dias nos deparamos com notícias de assassinatos banais e alguém da atenção? Não, parece tornar-se rotina. Se hoje estamos rodeados de falta de respeito com o próximo, não há outra forma de mudar, se não, começar por nós mesmos.
Exemplos de descaso com a vida e a necessidade de poder são geradores de atitudes insólitas, apedrejamento de mulheres no Irã, a questão dos homens-bomba, a indiferença com relação aos desfavorecidos são exemplos. Para muitos, esses fatos são inaceitáveis, mas outra parcela considera justo por se basear em doutrinas, dogmas da igreja e costumes dos países.
A pressão do Estado e a alienação dos homens são justificativas dadas a atitude dos kamikazes por exemplo pelas pessoas que não conhecem seus costumes, mas será que se elas se colocarem no lugar deles, não fariam o mesmo? A promessa do paraíso cheio de virgens, para eles é tentador.
A morte é um processo natural, mas nem costumes e nem a simples vontade de ser superior podem adiantar seu fim. Sendo assim é possível entender mais aceitar não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário